Quem sou eu

São Paulo, Brazil
Sou professora universitária,mestre em Ciências da Comunicação, pela Universidade de São Paulo e atualmente ministro a disciplina de Ética. Este blog contém material de uso em minhas aulas, elaborado através de pesquisas bibliograficas, para consulta de alunos e outros interessados.

domingo, 9 de março de 2008

Reflexionando com Caetano e Gilberto Gil: PANIS ET CIRCENSE- 2A

PANIS ET CIRCENSE
Música e letra de Caetano Veloso e Gilberto Gil

Eu quis cantar
Minha canção iluminada de sol.
Soltei os panos sobre os mastros no ar.
Soltei os tigres e leões nos quintais.

Mas as pessoas da sala de jantar.
São ocupadas em nascer e morrer.

Mandei fazerDe puro aço luminoso punhal.
Para matar o meu amor e matei.
Às 5 horas na Avenida Central.

Mas as pessoas da sala de jantar.
São ocupadas em nascer e morrer.

Mandei plantarFolhas de sonho no jardim do solar.
As folhas sabem procurar pelo sol.
E as raízes, procurar, procurar.

Mas as pessoas da sala de jantar.
Essas pessoas da sala de jantar.
São as pessoas da sala de jantar.
Mas as pessoas da sala de jantar.
São ocupadas em nascer e morrer.


Postado por:

Cynthia Mello Ferrari